sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O nosso dinheiro pelo ralo


Cada morador gasta cerca de R$ 200 por mês com água e gás







É triste afirmar que milhares de reais do Condomínio Montemagno estão literalmente sumindo pelo cano. Isto porque após um ano e meio, quando foram inauguradas as três torres, ainda não conseguimos executar a tão sonhada individualização das contas de água e gás.

Em média, todos os meses, cada morador é obrigado a pagar, além da cota e outras despesas, cerca de R$200 de gás e água no modelo de divisão coletiva. O que prejudica o orçamento de cada família e consequentemente o fluxo de caixa da administração condominial.

Essa questão de individualização é uma prioridade antiga no condomínio. E vem sendo debatida em todas as reuniões de moradores e corpo diretivo. Contudo, há dois meses, se provisionou em assembleia geral, uma nova comissão para dar todo apoio ao síndico na busca pelas empresas ideais, regulamentas e que estejam dentro do padrão predial exigido.

Tal comissão foi criada, por motivo de força maior, a partir da indefinição coletiva após a apresentação de proposta de uma empresa trazida pelo síndico.

O fato principal é que o Residencial Club Montemagno está perdendo uma excelente oportunidade de alinhar os anseios da maioria dos moradores, desperdiçando um dinheiro que estamos jogando pelo ralo, mas que poderia ser investido em outras demandas.

É preciso urgência e esforço múltiplo para que este passo seja dado o mais rápido possível, pelo bem do condomínio.


Anderson Moriel Mattos
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário